terça-feira, 23 de junho de 2009

Microsoft libera versão beta de antivírus para 75 mil clientes


A Microsoft liberou, a partir desta terça-feira, a versão beta do Microsoft Security Essentials. A solução gratuita contra ameaças virtuais estará disponível para as primeiras 75 mil pessoas que acessarem o site www.microsoft.com/security_essentials.

De acordo com comunicado à imprensa, o pacote antivírus tem versão em português para os brasileiros, em inglês para usuários dos Estados Unidos e Israel e em chinês simplificado para a República Popular da China. A versão beta está sendo oferecida, segundo a assessoria da empresa, para estes quatro países, apenas.

O software oferece proteção contra diversos tipos de software perigosos como vírus, rootkits e cavalos de Tróia. Se na varredura for detectado um arquivo suspeito que ainda não tenha sido registrado como malware, o programa alerta os pesquisadores da empresa para que façam novas análises. A Microsoft pretende tornar disponível a versão definitiva do produto de segurança a partir do final deste ano.

Antes mesmo do lançamento, outras empresas do setor de segurança minimizaram a iniciativa da Microsoft. Executivos da Symantec e da McAfee, de acordo com a agência Reuters, consideram que a Microsoft esteja propondo uma alternativa menos eficiente comparada à proteção plena que os pacotes de suas empresas oferecem aos clientes, uma vez que além de combaterem software maligno, têm recursos como firewall, codificação de dados, backup e controle de conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde