A Eletronuclear comunicou nesta terça-feira (26), sobre um vazamento de material radioativo na usina nuclear de Angra II, no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio.
De acordo com a empresa, seis funcionários foram monitorados e nenhum apresentou níveis de contaminação, acima das normas reguladoras. Desses seis, três teriam sido contaminados sem gravidade. O comunicado da empresa divulgado às 18h42 desta terça diz: 'Os seis trabalhadores que estavam próximos à sala foram minuciosamente monitorados e verificou-se que o nível de radiação a que se submeteram foi muito abaixo dos limites estabelecidos nos procedimentos da empresa e nas normas reguladoras'.
A assessoria de imprensa da Eletronuclear reiterou que, dos seis funcionários que estavam próximo ao que chamou de 'evento não usual', três foram contaminados.
O alarme atuou devido à falha no procedimento da descontaminação de um equipamento que causou a liberação de material radioativo na sala onde o trabalho estava sendo executado.
Os seis trabalhadores que estavam próximos à sala foram minuciosamente monitorados. Além disso, foi constatado que o nível de radiação a que se submeteram foi muito abaixo dos limites estabelecidos nos procedimentos da empresa e nas normas reguladoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde