terça-feira, 12 de maio de 2009

Estrelas de 'Titanic' fazem doação à última sobrevivente


LOS ANGELES (Reuters) - As estrelas do filme "Titanic" Leonardo DiCaprio e Kate Winslet e o diretor do longa, James Cameron, responderam a um desafio e doaram 30.000 dólares para ajudar a última sobrevivente do Titanic nos seus últimos anos, disse um agente de DiCaprio nesta segunda-feira.

A sobrevivente, Millvina Dean, de 97 anos, havia reservado a venda de seu autógrafo para pagar seu período de internação em Southampton, a cidade inglesa onde o Titanic começou sua trágica viagem em 1912.

Dean tinha apenas 9 semanas quando sua família embarcou no Titanic com esperanças de começar uma nova vida nos Estados Unidos. Seu pai foi uma das 1.517 vítimas fatais após o navio, que muitos acreditavam ser impossível de afundar, ter colidido em um iceberg no Atlântico.

DiCaprio, Winslet e Cameron fizeram a doação combinada de 30.000 dólares após o autor irlandês e fotógrafo Don Mullan ter desafiado o trio a ultrapassar sua doação, disse Ken Sunshine, porta-voz de DiCaprio. Mullan que fotografou Dean para uma exibição, fez seu apelo no mês passado no jornal Irish Independent.

O drama "Titanic", sucesso de 1997, registrou mais de 1,8 bilhão de dólares em bilheteria, tornando-o o filme mais rentável de todos os tempos em valores não ajustados à inflação. O longa conquistou 11 Oscars, incluindo o de melhor filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde