segunda-feira, 4 de maio de 2009

Israel está inaugurando sua primeira exploração comercial de energia solar, um projeto que usarão a luz do dia para gerar eletricidade e calor utiliza


Israel está inaugurando sua primeira exploração comercial de energia solar, um projeto que usarão a luz do dia para gerar eletricidade e calor utilizando a energia termal da água.

Pela primeira vez, a tecnologia solar irá fornecer as necessidades energéticas de um bairro inteiro em Kvutzat Yavne, um kibutz na região central de Israel.

Os fabricantes dizem que a energia fornecida pela fazenda solar irá economizar até 40.000 litros de combustíveis por ano. Roy Segev, o CEO da ZenithSolar, a empresa israelense que criou o projeto, disse que teria a capacidade de gerar um quilowatt-hora ao custo de cerca de oito centavos por quilowatt, ao longo de um período de 15 anos sob o sol em Israel, que é de cerca de 2000 horas por ano.

A tecnologia foi desenvolvida pela ZenithSolar em colaboração com uma equipa de pesquisadores da Universidade Ben-Gurion do Negev e da Alemanha Fraunhofer ISE Research Institute. "De certa forma, isso o torna um dos primeiros sistemas introduzidos na mercado que podem competir com a energia de combustíveis fósseis tradicionais, quer eletricidade ou a energia térmica ", afirmou Segev.

Israel está em vistas do desenvolvimento de fontes de energia alternativas, como o poder da energia solar, como um importante legado para as gerações futuras.

Politicamente, isso pode ajudar a reduzir a dependência do gás e do petróleo, que é a vida do mundo árabe. Com flutuações nos preços mundiais do petróleo, um menor nível de dependência do petróleo de Israel dará mais estabilidade e maior independência energética ao país.

Se aplicada em outros países como o Brasil, também vão comprar menos petróleo dos países do Oriente Médio.

Israel espera que os países ocidentais, possam se tornar menos dependentes dos países árabes mudando assim suas políticas internacionais, como os Estados Unidos nas Nações Unidas, especialmente com as decisões que dizem respeito ao conflito israelense-árabe.

O presidente israelense Shimon Peres incentiva propostas de projectos energéticos alternativos, disse que tais iniciativas serão os melhores meios para combater a terrorismo.

"Hoje, o terrorismo, em grande parte, é financiado pelo petróleo, quer pelos que apoiam o terror, ou os que têm medo dele. Infelizmente, quando eles têm tanto dinheiro, países como o Irã e Venezuela pode mantê-lo em curso ", disse ele na inauguração.

O sistema é relativamente de baixo custo, utilizando tecnologia de espelhos. Eles são de alto rendimentos e se pagam rápidamente, aproveitando até 70 por cento da energia potencial do sol, seguindo o movimento do sol em todos os momentos.

Pessoas de decisão no projeto vislumbrão um futuro onde os sistems israelenses servirão a grandes comunidades, indústrias e as residências.

Robert Whelan, diretor da ZenithSolar, disse ser uma vantagem adicional do projeto a sua utilização de pouco espaço, pois está situado em um epaço de terra relativamente pequeno.

Os coletores de sol são elevados em relação ao solo e se encontram em um ângulo, de forma que não ocupam muito espaço. "Precisamos de cerca de 2000 destas unidades para uma pequena aldeia no sul da Israel ", disse Whelan. "No momento eles queimam o óleo diesel, ou se compram a partir da rede nacional de estações de gás em Israel. O que poderá ser substituído imediatamente. "

Para o mercado individual, este tipo de equipamento terá um custo de cerca de 15.000 dólares, podendo fornecer cerca da metade da energia elétrica consumida por uma família média em Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde