sexta-feira, 8 de maio de 2009

Google fica fora do ar no Brasil


São Paulo - Teve gente que chegou a achar que a internet estava fora do ar ontem à tarde, quando o Google e vários de seus sites, como o Gmail, não puderam ser acessados por muitos usuários brasileiros. Nos microblogs do Twitter, as pessoas usaram as palavras-chave #googlefail e #googleforadoar para identificar as mensagens sobre o problema.

"Se o Google já tivesse comprado o Twitter, como todos saberiam do #googlefail?", perguntou um usuário do Twitter identificado como Teilor. "Juro que, quando o Google estava offline, eu fiquei maluco mexendo nas configurações de rede, achando que minha internet estava com problema", escreveu outro, chamado Metzen. No mês passado, blogs norte-americanos chegaram a dizer que o Google estaria negociando a compra do Twitter, mas que as conversas estava em um estágio inicial.

Em comunicado, o Google informou que não houve problemas em seus servidores. "Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes", disse a companhia. "O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde