quarta-feira, 27 de maio de 2009

Notebook fino da Lenovo chega para disputar mercado com netbooks


IdeaPad U350 custa US$ 649, pesa apenas 1,5kg, tem tela maior, mais capacidade gráfica e espaço em disco que mininotebooks.

Em uma tentativa de rivalizar com o crescente mercado de netbooks - versões simplificadas e compactas dos notebooks - a fabricante chinesa de computadores, Lenovo, lança nesta segunda-feira (25/05) um notebook pequeno que terá todas as funcionalidades de um PC completo, sem comprometer qualquer recurso, segundo a companhia.

Nos Estados Unidos, o IdeaPad U350 vai custar a partir de 649 dólares, e é o primeiro modelo da nova linha de ultraportáteis baratos da Lenovo. Ele pesa 1,5 quilo e tem tela de 13,3 polegadas, vem com processador Intel Pentium SU2700 de 1,3 GHz, 2 GB de memória RAM e disco rígido de até 500 GB.

Sua bateria oferece autonomia de até quatro horas, e o U350 chega com Windows Vista instalado. A Lenovo não garantiu, porém, se oferecerá upgrade para o Windows 7, que deve chegar ao mercado até o fim do ano.

“Netbooks são desenvolvidos para serem um computador secundários e o U350 foi desenvolvido para ser o primeiro computador do usuário”, disse o gerente de produtos da Lenovo, Charles Farmer.

O equipamento, afirma o gerente, tem tela maior, melhores capacidades gráficas e suporta mais memória e armazenamento que netbooks, mas não tão potente e nem dispendioso quanto os outros ultraportáteis da Lenovo, como os notebooks ThinkPad das linhas X200 ou X300.

O U350 chegará ao mercado no final de junho e deverá ser distribuído no mundo todo, afirma a fabricante.

Consultada pelo IDG Now!, a Lenovo informou que ainda não tem previsão de lançamento do IdeaPad U350 no Brasil. No início de maio, a Lenovo marcou sua entrada no varejo brasileiro com a oferta do netbook S10 e do notebook G350, da linha IdeaPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde