FLORIANÓPOLIS - A manhã desta sexta-feira amaheceu gelada na Serra Catarinense. Às 6h, a mínima no estado foi registrada em São Joaquim, -4,5ºC. Nas ruas, porém, os termômetros marcavam -6ºC no mesmo horário, menor temperatura do ano em Santa Catarina.
O frio intenso desde a madrugada desta sexta-feira mantém a expectativa para a formação de neve nas próximas horas na região. De acordo com a Central RBS de meteorologia, as temperaturas próximas de zero grau Celsius e a possibilidade do avanço da umidade do litoral para a região dão condições para o registro do fenômeno no período da manhã.
Na faixa entre o Oeste e o Sul catarinense, as menores temperaturas no período variaram entre 0ºC e 5ºC. No litoral, Vale do Itajaí e Norte, as mínimas ficaram próximas de 10ºC.
À tarde, as máximas não sobem muito, chegando a 15ºC em Joinville, 14ºC em Blumenau, 13ºC em Criciúma, 10ºC em Chapecó e 8ºC em Lages.
A Central RBS de Meteorologia adianta que a onda de frio deve atingir seu auge no fim de semana, quando podem ser registradas as menores temperaturas dos últimos anos no estado.
A previsão indica a possibilidade do registro de mínimas de até -6ºC na Serra e 3ºC no Litoral, com condições de geada em diferentes regiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde