sexta-feira, 24 de julho de 2009

Termômetros de rua amanhecem com -6ºC em São Joaquim, Santa Catarina


FLORIANÓPOLIS - A manhã desta sexta-feira amaheceu gelada na Serra Catarinense. Às 6h, a mínima no estado foi registrada em São Joaquim, -4,5ºC. Nas ruas, porém, os termômetros marcavam -6ºC no mesmo horário, menor temperatura do ano em Santa Catarina.

O frio intenso desde a madrugada desta sexta-feira mantém a expectativa para a formação de neve nas próximas horas na região. De acordo com a Central RBS de meteorologia, as temperaturas próximas de zero grau Celsius e a possibilidade do avanço da umidade do litoral para a região dão condições para o registro do fenômeno no período da manhã.

Na faixa entre o Oeste e o Sul catarinense, as menores temperaturas no período variaram entre 0ºC e 5ºC. No litoral, Vale do Itajaí e Norte, as mínimas ficaram próximas de 10ºC.

À tarde, as máximas não sobem muito, chegando a 15ºC em Joinville, 14ºC em Blumenau, 13ºC em Criciúma, 10ºC em Chapecó e 8ºC em Lages.

A Central RBS de Meteorologia adianta que a onda de frio deve atingir seu auge no fim de semana, quando podem ser registradas as menores temperaturas dos últimos anos no estado.

A previsão indica a possibilidade do registro de mínimas de até -6ºC na Serra e 3ºC no Litoral, com condições de geada em diferentes regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde