sexta-feira, 24 de julho de 2009

Serviço permite envio pelo Twitter de mensagens para o Muro das Lamentações


SÃO PAULO – O Muro das Lamentações, o mais sagrado lugar do judaísmo, agora, tem seu espaço de orações virtuais via microblog.

O perfil @TheKotel no Twitter permite que religiosos que moram longe de Jerusalém mandem suas preces em forma de tweets, a fim de serem impressas e inseridas entre as pedras.


Os pedidos podem ser públicos ou privados. Quem faz o serviço de entrega é o dono da idéia, Alon Nil, de 25 anos. Ele também criou um site, o Tweet Your Prayers, para informar os judeus como proceder para enviar suas mensagens religiosas ao local sagrado pelo Twitter.

Não é o primeiro website a imprimir e colocar as orações nas frestas das pedras de mais de dois mil anos de idade. O Western Wall Heritage Foundation, há alguns anos, recebe preces por fax e deposita no muro. A nova criação, porém, pode ser considerada a mais dinâmica, ou a única com limite de 140 caracteres.

Gratuito, o Tweet Your Prayers conta com o apoio de uma editora de livros com temática judaica, que anuncia nas páginas virtuais. Mas também encoraja doações para manter o projeto.

O Muro das Lamentações, na vida real, fica em Jerusalém, cidade do Estado de Israel que é reivindicada também por palestinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde