segunda-feira, 20 de julho de 2009

Novo vice-presidente do Irã nega que tenha renunciado


TEERÃ - A polêmica escolha do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad para a vice-presidência, Esfandiar Rahim Mashaie, negou as notícias de que havia renunciado ao cargo, segundo seu website (www.mashaie.ir). "Alguns sites da internet publicaram uma reportagem sobre a renúncia de Mashaie como vice-presidente, numa ação coordenada, com o objetivo de desacreditar o governo", diz o comunicado postado no site pessoal do vice-presidente. "Isso é uma mentira, e esses rumores foram disseminados pelos inimigos do governo", afirma o comunicado.



O canal de tevê estatal em inglês Press TV havia informado no domingo que Mashaie, um assessor direto de Ahmadinejad, tinha renunciado três dias depois de sua nomeação, fortemente criticada pela facção linha-dura da base de apoio do presidente reeleito.



Mashaie, cuja filha é casada com o filho de Ahmadinejad, é uma personalidade de estilo franco, que no ano passado ganhou a antipatia dos políticos linha-dura, incluindo o líder supremo aiatolá Ali Khamenei, ao dizer que o Irã é "amigo do povo de Israel". As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde