domingo, 31 de julho de 2011

Lembre-se de sua história


Porque será que Moshe Rabenu deixou-nos escrito os caminhos pelo qual o povo de Israel passou?Qual a importância disso?

Neste ultimo shabat parashat mase o Rosh Moshe ben Yishai também fez essas mesmas perguntas em sua explicação da parashah , e foi algo que achei muito condizente com a nossa realidade.

Quando Moshe rabenu deixou-nos escrito foi para que o povo lembra-se por onde passou, suas derrotas, suas vitorias, e em fim a terra da herança.

Muitos pais hoje em dia esquecem de suas antigas jornadas... de como foi quando se casaram, se foi difícil , se foi fácil, se eram ricos , se eram pobres, se eram trabalhadores , se eram vagabundos , em fim, nos seres humanos tendemos a esquecer com muita facilidade o que a nós aconteceu, e quando nos deparamos 20 ,30 anos depois daquela fase chega a fase a qual nossas filhas vão se casar , nós já citamos pré requisitos , "bem minha filha , o homem que for se casar com você tem que ter carro, casa, televisão lcd, no minimo duas faculdades e um emprego que ganhe no mínimo 3 mil reais " e adivinha o que acontece ? Aparece um rapaz igual a você quando foi se casar , sem carro, sem casa, sem tv lcd , sem faculdade , e ganhando 800 reais ,e o que dizemos? "minha filha esse rapaz é um zé ninguém , não tem aonde cair morto , e esquecemos que outrora eramos nós no lugar dele , esquecemos que um futuro de um casal deve ser construído JUNTOS , o homem pode ser comparado a um sistema operacional de um computador , ele foi feito pra funcionar ... mas dado momento ele precisa de uma "atualização " do sistema pra evoluir , e é ai que entra a mulher , a mulher foi criada como ajudadora de seu marido, um sem outro são limitados, porém quando juntos a tendência e só evoluir, evoluir, evoluir.
HASHEM mostrou que nem ELE exigia um rei , ou um milionario pra se casar com a filhas de zelofeade,
Números 36:6 "Isto é o que o SENHOR mandou acerca das filhas de Zelofeade, dizendo: Sejam por mulheres a quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai. (da tribo de José).
Bens matérias veem com o tempo , ninguém e pobre por que quer, e é ai que entra o papel da mulher ajudar ao Homem a conquistar as coisas, ajudando a administrar bem os seus bens ,como esta escrito em Provérbios 31 :10-12 "10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
11 O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
12 Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. "

I Timóteo 6:8-10 "8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. "

É claro que o homem depois de casado deve fazer tudo que lhe for possível para alegrar sua esposa,cuidar bem dela pois ela é a herança do Senhor
Provérbios 18:22"Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. "

Então em síntese é bom lembrarmos de como foi difícil chegar onde chegamos, claro que todo pai quer o melhor pra sua filha, mas lembre-se sempre da SUA HISTÓRIA.





Yachne ben Avraham כנ בן אברהם '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde