quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sony anuncia fabricação nacional de TV LCD e tocador de Blu-ray



Dois modelos de televisores LCD de 240 Hz e um modelo de player de Blu-ray serão produzidos na fábrica da Sony em Manaus; objetivo é diminuir preço ao consumidor

Em evento realizado nesta terça-feira (25/08) a Sony anunciou dois produtos que farão parte da linha de produção da empresa em Manaus. São dois modelos de televisor LCD Full HD da linha Bravia, com frequência de 240 Hz, e um player de Blu-ray.

A aposta da empresa é que a fabricação em território nacional possa diminuir o preço final desses produtos ao consumidor. E a ideia é instigar o mercado ainda este ano. Dados da empresa mostram que os televisores LCD já representam 47% de participação no mercado mundial. E a estimativa para este ano é de que, desse total, 40% serão de televisores Full HD (de alta definição e com conversor digital integrado).

Já os tocadores de Blu-ray estão em ritmo acelerado de crescimento, com mais de 11,5 milhões de unidades vendidas em todo mundo, sendo que o Brasil corresponde a 6,8% desse total. A estimativa do setor é que até 2013 esses players substituam as vendas dos tocadores de DVD.

Apostando no mercado nacional Full HD, a Sony traz a linha de TVs LCD Bravia XBR9 com modelos de 46 e 52 polegadas. Ambas trarão a tecnologia de 240 Hz, ou seja, que registra cenas a 240 quadros por segundo, evitando os famosos ruídos em imagens com movimento e oferecem maior nitidez.

sony_bravia_450.jpg

Além disso, os modelos contam com o recurso DLNA, para acessar fotos e músicas diretamente de um computador via rede wireless; sensor de luminosidade, para evitar reflexos; e um botão Energy Saving Switch, que desliga completamente a TV, para economizar energia inclusive durante stand by.

O modelo KDL-46XBR9 (de 46 polegadas) terá preço inicial de 7.999 reais, e o modelo KDL-52XBR9 (de 52 polegadas) sai por 10.499 reais; ambas já estão disponíveis para venda em revendedores e no canal de vendas Sony Style.

Outra novidade é a fabricação nacional do player Blu-ray BDP-S360. Ele terá tempo de carregamento de apenas 6 segundos – de acordo com o fabricante -, menu de navegação XrossMediaBar (similar ao utilizado no Playstation 3); recurso BD Live para conectar-se a internet e baixar conteúdos exclusivos e a função Precision Cinema HD Upscale, que permite a leitura de mídias de DVD comum, além de converter os sinais do mesmo para alta definição.

blu_ray_450.jpg

O S360 gasta 37% menos energia e tem dimensões menores do que os players anteriores. A pré-venda deste aparelho terá início amanhã (26/08) no site da Sony e chegará ao restante do Brasil no começo de setembro. O preço sugerido será de 999 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde