quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Curitiba adia volta às aulas pela 2ª vez, para 17 de agosto

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira que prorrogará por mais uma semana a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino. As atividades, que seriam reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 10, agora serão retomadas apenas no dia 17. Em São Paulo, escolas particulares que haviam decidido adiar para o dia 10 também começam a mudar a dat a de retorno para o dia 17, acompanhando a decisão tomada pela rede pública. O Rio de Janeiro também prolongou as férias dos estudantes .

Segundo as secretarias municipais de Educação e Saúde, a medida foi tomada por precaução, em razão do crescimento do número de casos confirmados da gripe A (H1N1) na cidade. Ao todo, 140 mil alunos estudam em escolas da rede municipal.

Apesar do novo adiamento da volta às aulas, a prefeitura informa que a capacitação dos profissionais da rede continua agendada para esta sexta-feira. Os 15 mil profissionais da secretaria municipal da educação vão participar de reuniões pedagógicas nas 175 escolas, 168 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), oito Centros Municipais de Atendimento Especializado e 46 Unidades de Educação Integral da cidade. O objetivo é organizar e planejar as atividades do segundo semestre.

Ainda segundo a prefeitura, professores, educadores e inspetores também receberão orientações para prevenir o contágio do vírus Influenza A no ambiente escolar. Cartazes, folders e um vídeo de cinco minutos serão apresentados e distribuídos como material de apoio para os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde