quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Apple prepara o lançamento de seu notebook touch screen

A Apple já revolucionou o mundo da tecnologia com o iPod e o iPhone. Agora, a empresa de Steve Jobs pretende revolucionar também a informática. Segundo o jornal britânico The Independent, estão cada vez mais fortes os rumores de que Jobs se prepara para lançar o Tablet - primeiro computador touch screen do mundo.

O modelo do novo computador terá um tamanho entre o iPhone e um notebook comum. Sem a necessidade de teclado, ele servirá principalmente para acessar à internet, ler jornais e assistir a vídeos. Em sua edição de segunda-feira, o jornal americano The Wall Street Journal revelou que Jobs, que se recupera de um transplante de fígado, quer lançar pessoalmente o Tablet - como fez com o iPod e o iPhone. Ele tem se preparado para isso desde que voltou ao trabalho, em junho.

O computador já deveria ter sido lançado em 2003, mas a Apple detectou no modelo problemas como memória e bateria fracas. O avanço tecnológico que permitiu a criação do iPhone acabou se tornando o coração do novo modelo, que permitirá à Apple agitar o estagnado mercado de computadores pessoais.

"Quando eu olho para o que é vendido no mercado de netbooks eu vejo teclados estreitos, programas terríveis e hardwares que são um lixo", disse Tim Cook, chefe de operações da Apple. "Não é algo em que possamos colocar o selo da Apple".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde