sexta-feira, 6 de julho de 2012

פרשת קורח Parashat Korach

פרשת קורח
Parashat Korach
Números 18:20 "Disse também o SENHOR a Arão: Na sua terra herança nenhuma terás, e no meio deles, nenhuma parte terás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel. "
Qual sera a intenção dessa mitsvah?
Por que o Cohen não poderia ter terras? Um dos principais objetivos é porque o homem de muitas terras de muitas posses perde muito de seu tempo para cuidar de seus bens, para administra-los de forma correta, sendo assim como o cohen cuidaria de sua vida espiritual?
O Avodat HASHEM exige muita dedicação, requer comprometimento e tempo. E certamente já era uma pré descrição da brit Hadashah, que nosso Rabino maior Yeshuha HaMashiach nos ensinou.
Mateus 19:20-22 " 20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda? 
21 Disse-lhe Yeshua : Se você for sério e quiser alcançar seu objetivo, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. 
22 E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque era rico. "
Em síntese o que entendemos da ordem do Eterno e a explicação do Mashiach?
O problema não é possuir bens, mais ser muito apegado a eles, Yeshuah falou a aquele homem pois conhecia seu coração, que se quisesse poderia vender seus bens e dar o dinheiro aos pobres, porém sua preocupação era maior com sua vida material do que espiritual. E nós muitas vezes agimos como aquele homem. gastamos mais tempo correndo atras do vento como diz o sábio Shlomo ben David de que com nossa vida espiritual.Hoje por não existir mais o Bet Hamicdash como previsto pelos profetas, quem é da família sacerdotal? Quem são os Cohanin? Quem oficia o avodat HASHEM? Os talmidin de Yeshuah nos dizem claramente que somos nós!
Mateus 19:21 " Disse-lhe Yeshua : Se você for sério e quiser alcançar seu objetivo, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me."
será que estamos levando a sério nosso objetivo?


Yachne כנ'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde