domingo, 4 de setembro de 2011

פרשת שפטים Parashat Shoftim



פרשת שופטים
Parashat Shoftim

Shalom já que está parashah tem o seu nome de Juízes por que não falar um pouco do maior advogado de defesa ?
I Corintios 4:5 "Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. "
Yeshua o Mashiach quando estava com seus talmidins falou Mateus 19:29" E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. "
Estas palavras de Yeshua complementam o que esta descrito em :
Devarim 20:5-8 "5 Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre.
6 E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não a desfrutou? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro a desfrute.
7 E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda não a recebeu? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro homem a receba.
8 E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração. "
Más qual lições que tomamos dessas historias para nós?É amerósporo de definirmos , sejamos destemidos e corajosos , pois HASHEM peleja por nós , muitas pessoas nos dias atuais temem servir a HASHEM pois é algo "muito difícil" . A torah e a brit hadashah nos dá conselhos a respeito , se é homem medroso é melhor que não opte por entrar no campo de batalha para que o seu coração contamine o coração de seus irmão com o medo, pelo menos esse conselho, siga-o , se tem medo é melhor que não faça , porém se é corajoso e destemido que busca a HASHEM e suas mitsvot acima de todas as coisas , abandonando "tudo" que tem nesta vida por amor a HASHEM, "recebera muitas vezes mais e herdará a vida Eterna " não precisamos temer o que há de chegar, o futuro , pois HASHEM é quem luta por nós
Deuteronômio 20:3-4 "E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos. "
Por muitas e muitas vezes nos deparamos com histórias de "homens de pouca fé" como por exemplo os 12 espias enviados a terra da promessa , por cauda da falta de coragem de 10 toda uma nação pagou com suas vidas , salvo Josué e Calebe dois homens destemidos, corajosos que fizeram uma grande diferença em nossa história , também nos deparamos com muitos casos semelhantes em nosso dia dia , pessoas negativas , medrosas que servem apenas para disseminar seus medos entre o povo , ocasionando assim não apenas a suas "morte " mais também de todos aqueles que lhe ouvem. Porém nos que decidimos seguir a HASHEM seus estatutos, seus juízos , temos de estar conscientes de que não podemos temer mal algum , pois sempre passaremos por por situações difíceis, assim como analisado na parashat Ree , temos de estar convictos do Deus que servirmos.
Um outro aspecto interessante que é condizente com o assunto é Deuteronômio 17:1
"NÃO sacrificarás ao SENHOR teu Deus, boi ou gado miúdo em que haja defeito ou alguma coisa má; pois abominação é ao SENHOR teu Deus."
Para HASHEM devemos sempre dar o nosso melhor , e o nosso melhor não é tendo medo de algo , não crendo que HASHEM é por nos , pois se fazemos algo que agrade ao CRIADOR , alcançaremos Dele através do mashiach a misericórdia e suas bençãos .
Tomemos como exemplo de vida homens tementes a HASHEM , homens de coragem como, Josué e Calebe , Gideão , David HaMelech dentre outros que tiveram coragem e colocaram o Eterno diante deles como escudo e também como espada , pois HASHEM peleja por nós e também nos defende ,chaverim lhes digo sejamos fortes e destemidos pois aqueles que abandonão "seus bens" receberá muitas vezes mais e herdará a vida Eterna.
Chazak ubarúch




Yachne ben Avraham כנ בן אברהם '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde