domingo, 19 de junho de 2011

Parashat Shelach lecha פרשת שלח לך

פרשת שלח לך

Parashat Shelach lecha
Marcos 9:23" E Yeshua disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. "

Começamos a analisar estas palavras de Adon Yeshua HaMashiach , as quais têm muita concomitância com esta parasha, onde dois grandes homens muito antes de Yeshua , mostram que para se herdar as promessas de HASHEM é preciso ter fé , pois aquele que age sem fé é pobre de espirito.

Números 13:30 " Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. "

Calebe com sua fé calou a todo o povo , pois mostrou ser diferente dos demais , pois usufruía de muita fé; o povo de Yisrael , muitas vezes foram castigados por não acreditarem no poder DIVINO .
Números 14:24 "Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança. "

Sobre Calebe estava um espirito diferente dos demais espias que murmuravam , a fé de Josué e Calebe fez com que eles entrassem na terra prometida ."Tudo é possível ao que crê".
Igualmente nós da nova aliança , se agirmos por fé herdaremos a terra da promessa .Os espias ao Falarem aquelas palavras de pessimismo agiram contra a vontade de HASHEM .
I Corintios 10:10 "E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. "
Shaul HaShaliach nos fala em I Corintios 10:32-33"não vos torneis causa de tropeço nem aos judeus, nem aos gentios, nem à igreja de Deus.
Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. "
Shaul nos fala que não devemos ser como tropeço para ninguém , devemos ser Agradáveis a todos ou seja , usar palavras de otimismo palavras de fé.
Josué e Calebe na dificuldade de terem gigantes como seus inimigos , viram a oportunidade de possuir a terra da promessa "se a nós foi prometida ,vamos conquista-la ". Na Carta de Shaul aos Romanos capitulo 5:3-5 " E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. "
Nesses versos falam exatamente o que Josué e Calebe viviam naquele momento , nós devemos agir igualmente se queremos Herdar a terra da promessa que mana leite e mel ,uma terra de pessoas que perseveraram em Mashiach , uma terra de fé.
Números 14:8"Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. "

Não sejamos como os dez espias que falharam na sua missão , vamos agir como vencedores , como Josué e Calebe que habitaram na terra da promessa , porque creram , que tudo é possível naquele que crê no DEUS Criador do universo , gigantes são como pão, prestes a serem devorados por aqueles que possuem fé em HASHEM o DEUS Vivo , que da mesma forma que aqueles que criam que iriam entrar na terra, por intermédio de Yehoshua (Josué ) à possuíram , e nós por intermedio de Bene HASHEM,Yeshua HaMashiach também possuiremos a nova Yerushalaim.




Yachne ben Avraham כנ בן אברהם '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde