sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Pesquisadores vão desenvolver aparelho para identificar choro de bebês


Uma equipe de pesquisadores japoneses pode estar próxima de realizar um dos maiores sonhos das mamães em todo o mundo: uma tecnologia capaz de identificar o que significa cada choro de bebê. O estudo acredita que cada entonação pode representar uma necessidade diferente da outra, como fome, desejo de afeto ou sentindo dor. Os cientistas gravaram vários choros de recém-nascidos e registraram o estado emocional. Em seguida, fizeram comparações e estabeleceram uma tabela para saber o que a criança precisa exatamente.

Segundo o "Interntional Journal of Biometrics", que divulgou a pesquisa nesta sexta-feira, os especialistas vem obtendo sucesso no experimento. A partir daí, será possível o desenvolvimento de um aparelho capaz de identificar por conta própria que cada berreiro representa.

"Os monitores do futuro vão poder traduzir o choro das crianças, e assim os pais poderão saber com precisão se seus filhos estão com sono, fome ou dor, ou se precisam trocar a fralda", explicou um dos integrantes da equipe, Tomomasa Nagashima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o comentário sera aprovado pelo moderador do blog.
por favor aguarde